
Após período de alagamento que interditou trecho, a rodovia BA-161, no município de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia foi liberada depois da redução da água do córrego que transbordou.
Com as últimas chuvas registradas na região, o trecho que fica entre as agrovilas 10 e 11, tinha ficado intrafegável por conta do transbordamento que invadiu a pista. Problema que durou aproximadamente 24 horas.
Em contato com populares, foi informado que na manhã desta sexta-feira dia (10) de dezembro o nível da água diminuiu e a passagem já foi liberada para todos os veículos. Outra informação relevante é que o temor de que a correnteza poderia ter danificado a parte inferior da via também cessou. Pelo menos temporariamente.
Em conversa com moradores das proximidades, o bloqueio teve a pausa por conta da ausência da chuva, embora quando voltar a chover em considerável quantidade tornará transbordar e impedir o tráfego.
______________________________
Publicado em: 10/12/2021 – 09:39
Da Redação