A direção do Hospital Geral de Guanambi (HGG) divulgou um comunicado informando que a unidade passou a exigir comprovante de vacina contra a Covid-19 para os visitantes e acompanhantes. A norma segue as recomendações do decreto estadual e da nota técnica N°66 e 69 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Diante desta novidade, as pessoas que queiram fazer visitas ou acompanhar algum paciente deverá apresentar a comprovação da vacina, sendo, documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
A obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 está em vigor desde quarta-feira dia (01) do corrente mês, após decreto Estadual publicado no último dia (20) de novembro no diário oficial do Estado.
Além do hospital regional, outros órgãos como: Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão – (SAC) estão exigindo o comprovante de vacinação para atendimento ´presencial.
____________________________________
Publicado em: 08/12/2021 – 09:33
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Águas começam a correr pelo Rio Verde Grande em Malhada pela primeira vez desde o período chuvoso passado - 29/11/2024
- Malhadense denunciado por matar homem com golpe de faca no olho em Carinhanha irá a júri popular na primeira semana de dezembro - 29/11/2024
- Homem denunciado pelo assassinato de idoso na cidade de Iuiu vai a júri popular no fórum de Carinhanha - 29/11/2024