Criminosos furtam 26 placas solares e inversores na zona rural de Serra do Ramalho; crime é considerado o maior furto de painéis solar da história do município

Imagem Ilustrativa/Foto reprodução

Mais uma ação de criminosos causou prejuízos grandes para produtores e moradores da zona rural de Serra do Ralho, no oeste da Bahia. 

Durante o final de semana, (sábado para a madrugada de domingo), ladrões consolidaram o maior furto de painéis solares do município ao subtraíres 24 painéis solares, em três lotes, no povoado de Agrovila 13. 

Segundo apuração do site Alerta Bahia junto às vítimas, os lotes ficam nas margens da vicinal que liga as agrovilas 13 e 09. São usadas para irrigação, criação de gado e abastecimento de residências de localidades. 

De acordo foi informado por familiares de uma das vítimas, através de rastros nota-se que os criminosos estavam no mínimo em três pessoas e usavam um carro.

Foram levadas dez placas e um inversor da propriedade de Milton Santos Farias 58 anos; subtraíram oito e danificaram uma da propriedade de Valfrido Júlio da Silva de 68 anos e levaram ainda mais oito painéis pertencentes a Marcos Antônio da Silva de 43 anos, prejuízo de mais de 27 mil reais em valores do ano de 2013. 

Populares postaram enfurecidos e revoltados sobre o ocorrido nas redes sociais. As vítimas registraram um boletim de ocorrência pelo furto e a Polícia Civil iniciará a investigação. 

__________________________________________

Publicado em: 06/12/2021 – 11:45

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim