
Um trabalho conjunto da a ONG Mão Amiga e da Polícia Civil da Bahia, representada pelo delegado Zanderlan Fernandes e o agente administrativo Edigar Pereira, resultou na internação de um carinhanhense usuário de drogas, que devido o estado de dependência química já começou a praticar crime de furto.
Diante da situação do rapaz de 23 anos, morador do povoado de Vila São José (Cheira Cabelo), a mãe entrou em contato com o agente administrativo Edigar, que juntamente com a delegacia acionaram Élvis Dias, fundador da ONG Mão Amiga que acionou o parceiro centro de reintegração (CERDAD) do estado de Minas Gerais e conseguiu a vaga de internação.
Além desta situação atual, a ONG já conseguiu encaminhar três internos, sendo dois da sede de Malhada e um do povoado de Julião.
A internação do carinhanhense acontece nessa sexta-feira dia 03 de dezembro.
A ONG que tem sede no povoado de Tomé Nunes e vem se estendendo pelo município de Malhada está fazendo um trabalho importantíssimo de prevenção contra o crime através das ações com crianças e jovens de vulnerabilidade social.
________________________________________________
Publicado em: 01/12/2021 – 10:44
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Idosa é encontrada sem vida em residência na cidade de Caetité - 27/08/2025
- Moradores criticam parada repentina e sem aviso do atendimento da agência do INSS em Carinhanha; gerente se posiciona - 26/08/2025
- Em nota, Embasa rebate críticas de moradores sobre qualidade da água no distrito de Canabrava em Malhada - 26/08/2025