
Os moradores do povoado de Porto Agrário, município de Juvenília, norte de Minas Gerais vêm sofrendo com a falta do poder público, no tocante ao provimento da saúde pública.
Conforme foi relatado ao site Alerta Bahia, na segunda-feira dia 08 de novembro uma senhora identificada por Sebastiana Roque Barbosa Andrade, 48 anos, passou mal por conta de pedras na vesícula e teve de fretar uma embarcação de uma associação local para procurar socorros médicos no município de Manga, no norte do estado, pois o carro da saúde local está há mais de 15 dias quebrado. No dia anterior, no domingo, a mesma paciente teve de apelar para o barco para buscá-la no município de Malhada, sudoeste da Bahia que estava saindo de atendimento médico pelo mesmo problema.
Em conversa com um vereador representante do povo local, Leandro de Maçu, foi informado que o descaso é mais além que a falta de transporte, pois na mesma localidade, também nessa segunda-feira um senhor sentiu 5 convulsões e o SAMU teve de ir socorrer o paciente, já que não há transporte e nem material de primeiros socorros no PSF do local.
Como imprensa, responsável por levar a informação de forma verídica e de lutar em prol dos direitos da população, o Alerta Bahia se sente no dever de dar publicidade ao caso, e solicitar providência ao executivo municipal por meio desse artigo.
Nossa reportagem ligou para a Secretária de Saúde Municipal, assim como para o prefeito Rômulo Carneiro, mas não fomos atendidos.
O espaço fica aberto para esclarecimentos da gestão.
Assista no vídeo abaixo. Vereador denuncia descaso na saúde.
_______________________________________________________________________
Publicado em: 09/11/2021 – 12:28 – Atualizado dia 10/11/2021 – 16:35
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025