Juvenília: Paciente com pedra na vesícula tem de fretar barco para procurar atendimento médico em outro município por falta do poder público

Imagem encaminhada de uma paciente que procura atendimento médico de barco por falta do poder público em Juvenília

Os moradores do povoado de Porto Agrário, município de Juvenília, norte de Minas Gerais vêm sofrendo com a falta do poder público, no tocante ao provimento da saúde pública. 

Conforme foi relatado ao site Alerta Bahia, na segunda-feira dia 08 de novembro uma senhora identificada por Sebastiana Roque Barbosa Andrade, 48 anos, passou mal por conta de pedras na vesícula e teve de fretar uma embarcação de uma associação local para procurar socorros médicos no município de Manga, no norte do estado, pois o carro da saúde local está há mais de 15 dias quebrado. No dia anterior, no domingo, a mesma paciente teve de apelar para o barco para buscá-la no município de Malhada, sudoeste da Bahia que estava saindo de atendimento médico pelo mesmo problema.

Em conversa com um vereador representante do povo local, Leandro de Maçu, foi informado que o descaso é mais além que a falta de transporte, pois na mesma localidade, também nessa segunda-feira um senhor sentiu 5 convulsões e o SAMU teve de ir socorrer o paciente, já que não há transporte e nem material de primeiros socorros no PSF do local. 

Como imprensa, responsável por levar a informação de forma verídica e de lutar em prol dos direitos da população, o Alerta Bahia se sente no dever de dar publicidade ao caso, e solicitar providência ao executivo municipal por meio desse artigo. 

Nossa reportagem ligou para a Secretária de Saúde Municipal, assim como para o prefeito Rômulo Carneiro, mas não fomos atendidos.  

O espaço fica aberto para esclarecimentos da gestão. 

Assista no vídeo abaixo. Vereador denuncia descaso na saúde.

_______________________________________________________________________

Publicado em: 09/11/2021 – 12:28 – Atualizado dia 10/11/2021 – 16:35

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim