Na tarde desta quinta-feira dia (28) de outubro foi registrada a 13ª morte em decorrência do novo coronavírus, no município de Iuiu, no sudoeste da Bahia. Conforme apurou o site Alerta Bahia, a vítima fatal foi uma idosa de 68 anos, moradora da rua Osvaldino Nascimento, bairro Planaltina, sede.
A idosa sofria de Hipertensão e tinha diabetes. Contraiu o vírus e ficou hospitalizada aproximadamente cinco dias no hospital municipal, sendo posteriormente transferida para o (HRG) – Hospital Regional de Guanambi. No segundo dia de internamento no (HRG) foi entubada e teve pioras até não resistir e morrer nesta tarde.
Segundo um familiar da vítima, ela ficou aproximadamente 15 dias hospitalizada na luta contra a COVID-19.
A idosa já havia tomado as duas doses da vacina Coronavac. O óbito anterior ocorreu no dia 16 de julho do corrente ano.

___________________________________________________
Publicado em; 28/10/2021 – 17:01
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025