Na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por funcionário de bancos e aplicar golpes que totalizaram prejuízos de mais de R$ 50 mil às vítimas.
O estelionatário que não teve o nome divulgado foi preso na noite dessa segunda-feira dia 25 de outubro, momento que estava com onze cartões de crédito de terceiros e 22 máquinas de cartão.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo confessou que se passava por um representante bancário para ir até a casa das pessoas apanhar os cartões. Diante da confissão e mais evidências, o homem foi autuado por estelionato e formação de quadrilha.
Segundo a delegacia, o esquema funcionava de tal forma: uns dos integrantes da quadrilha ligava para o cliente de alguma agência e se passava por funcionário. Relatava que o cartão da pessoa havia sido clonado, pedia que ela digitasse a senha e informava que mandaria um funcionário recolher o cartão, nesse momento o golpe já sendo aplicado. Então em posse de cartão e senha os bandidos realizavam transações.
O criminoso que foi capturado tinha a função de ir na residência recolher o cartão. Na delegacia ele informou que um dos integrantes teria deixado a cidade na mesma segunda-feira, e outro estava no estado de São Paulo.
__________________________________________________
Publicado em: 26/10/2021 – 20:57
Informações: G1 Bahia
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Águas começam a correr pelo Rio Verde Grande em Malhada pela primeira vez desde o período chuvoso passado - 29/11/2024
- Malhadense denunciado por matar homem com golpe de faca no olho em Carinhanha irá a júri popular na primeira semana de dezembro - 29/11/2024
- Homem denunciado pelo assassinato de idoso na cidade de Iuiu vai a júri popular no fórum de Carinhanha - 29/11/2024