
A Secretaria de Educação do município de Feira da Mata, oeste da Bahia resolveu adiar a data do retorno das aulas presenciais da rede municipal, após o registro de novos casos ativos da COVID-19.
Segundo o secretário da pasta, Nilton Azevedo, o plano de retorno já havia sido discutido e acertado para iniciar as aulas presenciais na próxima segunda-feira dia (13) de setembro, inclusive os pais já haviam concordado através de uma chamada pública, onde 91,5% foram pelo início, só que a mudança da situação epidemiológica relativa ao coronavírus acabou mudando os planos.
Nas redes sociais, alguns cidadãos matenses já se posicionavam contrários aos alunos em sala, pois a chance de disseminação seria grande, só que no final sesta tarde Nilton já havia confirmado ao site que foi adiado por questão de segurança à saúde popular.
Ainda conforme o secretário, diante da atual situação, o retorno das aulas presenciais em Feira da Mata ficou remarcado para o dia (27) de setembro, com possibilidade de mudança, caso a pandemia volte a sair do controle.
No boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira dia (10/09), o município que havia zerado os casos aparece com 04 casos ativos.
_________________________________________________________________
Post – 10/09/2021 – 21:05
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025