Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Violência contra mulher: Em Carinhanha e Malhada foram solicitadas 83 medidas protetivas pela Polícia Civil em 2021

Imagem ilustrativa/Reprodução

Diante do período de alta no número de ocorrências de agressões contra mulher nos municípios de Carinhanha e Malhada, oeste e sudoeste da Bahia, o site Alerta Bahia vem mostrar números que norteiam para uma noção de como as mulheres vêm sofrendo agressões em municípios pequenos, e em sua grande parte, t ais atos não chegam ao conhecimento da lei. 

Segundo informaram as delegacias de Carinhanha e Malhada, neste ano de 2021 ambos os municípios exigiram a necessidade de 83 medidas protetivas, instrumento legal previsto na Lei Maria da Penha, que visa garantir a segurança da mulher e da sua família. 

Só para Malhada foram 20 medidas solicitas, enquanto Carinhanha, um dos municípios mais violentos no tocante a agressão contra mulher na região de Guanambi, foram requeridas 63 medidas. 

Diante da grande necessidade, executivo municipal carinhanhense e Polícia Militar implantaram uma ronda policial especialmente para tentar conter ou amenizar esses crimes, a “Ronda Maria da Penha”, que vem prevenindo e conscientizando vítimas e agressores.

Segundo Zanderlan Fernandes, delegado que administra as delegacias dos citados municípios, mesmo com o número alto de medidas requeridas, ainda se sabe que são muitos os casos que não são denunciados e ficam no oculto, oportunizando então, mais violência. 

___________________________________________________________________

Post – 10/09/2021 – 16:00

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeita Chica do PT assina convênio para revitalização  do cais de Carinhanha 

David Porto

A pedido do vereador Bita da Colônia, distrito de Parateca recebeu ambulância 0Km nesse domingo

David Porto

Morre no hospital de Guanambi o comerciante Raimundo Galego de Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies