Diante do período de alta no número de ocorrências de agressões contra mulher nos municípios de Carinhanha e Malhada, oeste e sudoeste da Bahia, o site Alerta Bahia vem mostrar números que norteiam para uma noção de como as mulheres vêm sofrendo agressões em municípios pequenos, e em sua grande parte, tais atos não chegam ao conhecimento da lei.
Segundo informaram as delegacias de Carinhanha e Malhada, neste ano de 2021 ambos os municípios exigiram a necessidade de 83 medidas protetivas, instrumento legal previsto na Lei Maria da Penha, que visa garantir a segurança da mulher e da sua família.
Só para Malhada foram 20 medidas solicitas, enquanto Carinhanha, um dos municípios mais violentos no tocante a agressão contra mulher na região de Guanambi, foram requeridas 63 medidas.
Diante da grande necessidade, executivo municipal carinhanhense e Polícia Militar implantaram uma ronda policial especialmente para tentar conter ou amenizar esses crimes, a “Ronda Maria da Penha”, que vem prevenindo e conscientizando vítimas e agressores.
Segundo Zanderlan Fernandes, delegado que administra as delegacias dos citados municípios, mesmo com o número alto de medidas requeridas, ainda se sabe que são muitos os casos que não são denunciados e ficam no oculto, oportunizando então, mais violência.
___________________________________________________________________
Post – 10/09/2021 – 16:00
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher é encontrada sem vida na cidade de Sítio do Mato - 30/11/2024
- Águas começam a correr pelo Rio Verde Grande em Malhada pela primeira vez desde o período chuvoso passado - 29/11/2024
- Malhadense denunciado por matar homem com golpe de faca no olho em Carinhanha irá a júri popular na primeira semana de dezembro - 29/11/2024