A Justiça de São Paulo concedeu alvará de soltura para os pedreiros naturais de Riacho de Santana, na Bahia, que foram presos injustamente, no dia (08) de agosto, enquanto comiam pizza, na capital.
Os dois jovens, identificados por, Ronaldo Nogueira, de 21 anos, e Rodrigo Santana, 25 anos foram presos depois de uma vítima de assalto chamarem a polícia e acusá-los de serem os autores do crime, que ocorreu no dia (29) de julho. Segundo a imprensa paulista, a palavra da denunciante foi a única motivação que levou os dois jovens ficarem presos por mais de um mês.
Diante da barbárie, os colegas dos jovens se juntaram e contrataram um advogado, que teve audiência na semana passada com a magistrada, onde mostrou as provas e conseguiu a soltura dos dois, nessa quarta-feira dia (08) de setembro.
De acordo com a imprensa, no dia em que registrou a ocorrência, a mulher relatou à polícia que os assaltantes não usavam barba. Já no dia das prisões, ambos estavam com as barbas bem cheias, contradição que não foi levada em conta pelos policiais que atenderam a ocorrência. Além disso, imagens de câmeras de segurança do dia do assalto registram os dois de barba e relatos de colegas de trabalham apontam que eles não saíram do alojamento na noite do crime.
O assunto foi destaque em uma reportagem do programa Balanço Geral, da TV Record, exibida para todo o país no dia (16) de agosto, mostrando que as prisões seriam injustas. Mesmo assim, os dois precisaram esperar por vários dias para ganhar a liberdade.
________________________________________
Post – 10/09/2021 – 09:17
Informação: TV Record e Agência Sertão
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024