Alerta Bahia
Destaque Malhada

IBAMA realiza reunião com pescadores na sede da colônia (Z-59) de Malhada; órgão está monitorando as reservas e rios da região

Evento/Foto presidente da colônia

Na manhã dessa terça-feira dia (10) de agosto, duas equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), equipes de Salvador e de Barreiras, estiveram reunidas com pescadores e quilombolas, na sede da Colônia Dos Pescadores e Aquicultores de Malhada, sudoeste da Bahia, no povoado de Pau D’Arco, zona rural do município.

O evento foi coordenado pelo vereador e presidente da Colônia, Vilson Cirqueira (Bita Da Colônia), e palestrada pelos representantes do IBAMA, sendo eles: Reber, chefe da unidade técnica de Barreiras; Eugênio Fagundes (IBAMA Barreiras); Eduardo Votta (IBAMA Salvador), Gilda (IBAMA Salvador) e Mário (IBAMA Salvador).

De acordo com Bita, foram abordados temas relevantes, como piracema, (época de reprodução das espécies); preservação do meio ambiente

; caça e aprisionamento de animais; necessidade do cumprimento das leis ambientais e foi trazido pelo instituto, que está sendo formada parceria com a Polícia Militar, como algumas especializadas (CIPE/Sudoeste, Cerrado) para que possam dá um suporte maior na área.

Em conversa com o representante, Eduardo Votta, foi apurado que o IBAMA está atualmente com atividades educativas, e realizando monitoramento nas reservas florestais e rios da região. 

Quanto ao evento, Votta parabenizou a atuação da comunidade quilombola de Malhada, em observação ao grupo ligado a colônia no citado evento. 

_______________________________________________________________________

Post – 11/08/2021 – 16:18

Da Redação

Publicações Relacionadas

Chuvas causam alagamentos na cidade de Sítio do Mato; veja imagens

David Porto

Inesperadamente, preso foge por janela de Fórum de Bom Jesus da Lapa enquanto esperava audiência

David Porto

Polícia já tem indicativo de autoria de ataques a bancos na Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies