Na tarde dessa quarta-feira dia (14) de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Salinas, norte do estado, cumpriu o mandado de prisão temporária expedidos contra três suspeitos, investigados por participação em assaltos com emprego de arma de fogo e violência.
Segundo o delegado, José Eduardo, os três foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da justiça.
O fato ocorreu há cerca de três meses, quando duas vítimas compareceram à delegacia local queixando de sofrerem ação de roubo e durante, serem agredidas por dois homens. Uma das vítimas relataram ainda que foram desferidas coronhadas contra sua cabeça, e os suspeitos usavam capacetes durante a ação criminosa, o que impossibilitou a identificação.
Os crimes foram cometidos contra uma empresa, e as vítimas eram funcionárias.
Após investigação, a PC identificou os dois suspeitos citados pelas vítimas, bem como, um terceiro indivíduo funcionário da empresa, apontado como idealizador das ações, ele seria o responsável por informar os outros dois que, no dia dos fatos, empresa teria considerável valor em espécie e apenas um funcionário no estabelecimento.
“No dia e hora marcados eles invadiram a empresa renderam a funcionária e, mediante violência ou grave ameaça e com emprego de arma de fogo, subtraíram dinheiro e bens”, conta o delegado a funcionária
A funcionária entregou o valor que estava disponível, entretanto, eles sabiam que havia uma quantia maior armazenada, por isso, passaram agredi-la e exigir que fosse entregue o restante do dinheiro. Após inúmeras agressões a vítima entregou todo o valor disponível na empresa, além de joias pessoais.
Os dois suspeitos capturados são também suspeitos de vários delitos na região.
______________________________________________________________________________
Post – 16/07/2021 – 07;16
Informações: Aconteceu no Vale
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024