Alerta Bahia
Carinhanha Cocos Destaque Feira da Mata

Moradores de Feira da Mata com apoio de Cocos e Carinhanha fecharão trecho da BR-030 dizendo “Asfalto sim, Cascalho não”

Cartaz da futura manifestação com fundo de Imagem de protesto que ocorreu na BA-160 entre Bom Jesus da Lapa e Malhada

Moradores do município de Feira da Mata, oeste da Bahia em apoio aos carinhanhenses e coquenses fecharão um trecho da BR-030, entre Carinhanha e Feira da Mata, aproximadamente 94 km em forma de protesto ao serviço paliativo e manifestarem que querem o asfalto, e não cascalho. 

A ideia partiu de usuários da via em Feira da Mata e já reúne apoio políticos, agricultores, empresários e membros da imprensa. 

Em conversa com um dos organizares, foi dito que a manifestação irá acontecer, e quanto ao local e data será discutido em uma reunião que ocorrerá as 19h00min desta quarta-feira dia (26) de maio, em um espaço denominado (Spaço Vip Clube), em Feira da Mata. 

O pleito dos manifestantes é mostrar para o governo federal que já não suportam mais assistirem milhões serem gastos em obras de “tapa buraco” e dias depois a via retornar ao caos, trazendo transtornos e prejuízos. 

Segundo informações de populares, algumas máquinas já estariam chegando para fazer o serviço paliativo, mas com a manifestação o trecho deverá ficar interditado impedindo a realização do “tapa buracos”. 

Muitas reuniões foram feitas, muitas promessas, só que até o momento nada deste asfalto, nós temos que reivindicarmos”, disse um dos manifestantes. 

O trecho reivindicado é uma ramificação da (FIOL) – Ferrovia de Integração Oeste e Leste, o que a torna uma via de grande importância, haja vista sua contribuição na ligação da de Minas Gerais e oeste da Bahia através da BR-135 pavimentada à ferrovia de integração e a outra parte do estado.

As más condições da B3-030 na altura dos municípios citados vêm dificultando o transporte de pessoas e escoação da produção agrícola da região, a obra de asfaltamento tão desejada trará muitos benefícios. 

_______________________________________________________________________________

Post – 26/05/2021- 14:24

Da Redação

Publicações Relacionadas

Mônica Boca Rica visita gabinete de deputados em busca de benefícios para Carinhanha

David Porto

Indivíduo que assassinou a ex-companheira com golpe de faca em Iuiu é preso em flagrante pela Polícia Militar

David Porto

Ex-prefeito Piau lança pré-candidatura e disse que quer o apoio de Chica do PT ou de Léo do Luana em outubro

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies