A Receita Federal deu mais informações a cerca da ação que foi realizada pela equipe de Vigilância e Repressão do órgão em três lojas do centro da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
A operação foi executada na manhã desta quinta-feira dia (20) de maio e apreendeu brinquedos, eletrônicos e acessórios para celulares falsificados que de forma criminosa e fraudulenta usavam nomes de marcas conhecidas.
Segundo a Receita Federal, técnicos de análises de riscos que identificaram as falsificações.
Toda a mercadoria foi apreendida e retirada do mercado para reprimir a concorrência desleal com os comércios que trabalham com o produto original e para proteger o consumidor de fraude, e até mesmo de danos à saúde, já que
Essas mercadorias são retiradas do mercado para coibir a concorrência desleal com os comerciantes que vendem produtos originais com o valor de mercado. Trata-se também de uma forma de proteger o consumidor, uma vez que as mercadorias são adquiridas como se fossem.
Um dos riscos em comprar esses produtos é que oferecem riscos para a saúde, exemplo: alguns países usam tinta feita à base de chumbo, que é um produto cancerígeno; brinquedos falsos que podem soltar pequenos pedaços ou explosão de baterias de celular.
________________________________________________________________________________
Post – 20/05/2021 – 12:04
da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
