“Nós não permitiremos o genocídio”, diz APLB após Rui Costa liberar aulas semipresenciais na Bahia

Foto: Paula Fróes/ GOVBA

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Sessão Bahia (APLB) manifestou que não permitirão o genocídio em que o governo estadual quer colocar os professores com o início de aulas semipresenciais, e exclamou, “Já basta de tanta morte”. 

A fala veio depois do governo do estado autorizar aulas em modo semipresencial na rede estadual de Salvador, e junto com esse posicionamento, veio a decisão de que os professores manterão a paralisação. 

Segundo representantes, as aulas do mesmo modo foram liberadas na rede municipal, só que se ver poucos alunos e poucos docentes. 

“Nós não permitiremos o genocídio em que eles querem colocar os professores de frente com o vírus. Já basta de tanta morte”. 

“Nós vamos dar o mesmo tratamento que nós estamos dando à Prefeitura de Salvador. Vamos dar a mesma resposta para o governador e o secretário da Educação”, disse a diretora do sindicato, completou Elza Melo à imprensa da capital. 

Para o sindicato,  para que os professores voltem as salas de aula, precisa antes serem todos imunizados, com primeira e segunda dose. 

_____________________________________________________________________________

POST – 05/05/2021 – 11:59

Informação: Bahia Notícias

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim