Alerta Bahia
Destaque Malhada

Justiça dá cinco dias sem prorrogação para prefeito de Malhada chamar concursados, sob pena de medidas coercitivas

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da comarca de Carinhanha, oeste do estado emitiu nesta sexta-feira dia (16) de abril um ato que obriga a prefeitura de Malhada em no máximo cinco dias, dar posse aos concursados que desde 2005 vem sendo “empurrados” por gestores. 

A causa é do SISPUMA – Sindicato dos Servidores Públicos de Malhada, e nesse desfecho os concursados alcançam o desejado há 15 anos, que é exercer a função a qual conquistou mediante concurso público. 

Em conversa com o advogado da causa, Dr. Júnior, foi informado que no desenrolar atual o gestor não tem mais artifícios para esquivar da posse dessas pessoas, e que se não cumprida determinação, a justiça possivelmente baixará um ato judicial e vinculará os trabalhadores nas suas funções e também realizar o sequestro de verbas para o pagamento destes. 

Ainda segundo Dr. Júnior, existe a possibilidade de uma medida contra o gestor, por desobediência caso se recuse a cumprir o determinado pela justiça. 

Compulsando os autos, observo que a parte acionada, embora intimada sobre o pedido de cumprimento de sentença de ID 94792046, não se manifestou. Assim, INTIME-SE o Município de Malhada para, no prazo improrrogável de 05 (dias), comprovar nos autos o cumprimento das determinações do acórdão transitado em julgado, sob pena de adoção de medidas coercitivas”, diz o juiz em despacho. 

Não conseguimos falar com o prefeito e nem com a assessoria de comunicação, embora o espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

Veja um pouco mais sobre o caso no link a baixo!

https://alertabahia.com.br/?s=concursados

_____________________________________________________________________________

Post – 16/04/2021 – 21:11

Da Redação

Publicações Relacionadas

Vereadores denunciam prefeito de Cocos por não pagar o piso salarial aos professores

David Porto

Indivíduo é preso em flagrante após furtar duas facas e ameaçar idoso na cidade de Guanambi

David Porto

Comerciante carinhanhense capota carro na BR-030 durante entregas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies