Terminou recentemente a reunião entre o governador da Bahia, Rui Costa e os 22 prefeitos do (CIS) – Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, onde trataram das novas medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus na chamada Região de Guanambi.
Nesta nova reunião o governo estadual e governos municipais decidiram que a partir do dia (05) de abril, data que termina a vigência do último decreto, permanecerá proibida a venda de bebidas alcoólicas, e que o toque de recolher recuará para as 19h00min.
Pelo observado, as medidas ficaram praticamente iguais, e mesmo que está sendo visível a falta de resultados positivos destas proibições no estado, os governos insistem a proibirem alguns comerciantes de trabalharem.
Se desta vez o acordo das normas for como os anteriores, cabe agora saber como serão os decretos municipais, e se os prefeitos permanecerão com alguns comércios fechados, assim como alguns procedimentos proibidos, da forma que aconteceu no anterior.
Nos próximos dois dias deve sair o decreto estadual, e na sequencia o decreto municipal.
_____________________________________________________________________________
Post – 01/04/2021 – 13:55
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024