Lixão de Malhada começa ser aterrado para transferência pro novo aterro sanitário municipal

Lixão de Malhada sendo aterrado / Foto: David Porto

Depois da promessa na campanha, o prefeito de Malhada, sudoeste da Bahia, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) acionou sua equipe para realizar definitivamente a retirada do lixão da cidade.

A obra foi iniciada nessa sexta-feira dia 05 de janeiro, segundo o diretor de obras do município, Ahilton de Castro Lima, agora o lixão sai de vez da sede.

“Agora será concluído! Os tratores estão aterrando o ex-lixão, e as maquinas também já vão entrar na área onde será feito o novo aterro sanitário de Malhada”, disse Ahilton.

Retirar esse “Lixão de Malhada” está a décadas sendo promessas de candidatos. Em um ponto totalmente desapropriado, o lugar vem causando desconforto e risco a saúde dos malhadenses que habitam na sede do município.

“ Isso já era para ser retirado a muito tempo, quando põe fogo as pessoas só faltam morrer em suas casas”, disse um morador.

“ Há, vamos esperar que tire mesmo, se tirar vai ajudar muito, pois já cansamos de cobrar isso para os prefeitos e nas rádios e nada era feito”, disse outro malhadense.

Anteriormente o aterro seria ser feito em uma propriedade cedida a prefeitura pelo atual deputado Luiz Augusto, próximo do assentamento Alto da Boa vista, porém diante de informações levantadas pelo Alerta Bahia, talvez por interferência política, o local foi tomado novamente pelo deputado.

O novo aterro sanitário ficará em um trecho cedido pelo agricultor e empresário Luiz Carlos Fernandes de Souza, conhecido por (Luiz Carlos da Bahia Solo) a 5 Km da sede.

Segundo Luiz Carlos, “doei o terreno devido à necessidade do município que está localizado muito as margens do rio São Francisco e toda vez que chove forte o atual lixão e invadido pelas águas da chuvas transbordando e espalhando o lixo, bactérias e fungos pelas ruas da cidade provocando inúmeras doenças na população. Como Cidadão fiz minha parte”.

Lixão de Malhada sendo aterrado / Foto: David Porto

 

Post – 07/01/2018 – 21:51

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim