Alerta Bahia
Bahia

Anvisa emite alerta sobre aplicação da vacina CoronaVac

Fonte:Anvisa

Nessa última terça-feira (26) de janeiro, a  Anvisa emitiu uma alerta a todos os municípios, com o objetivo de prevenir eventuais erros referentes á administração da vacina CoronaVac apresentada em frasco multidose de 5 ml.

Os profissionais de saúde envolvidos na aplicação do produto devem se certificar de que o volume a ser aspirado do frasco multidose é de 0,5 ml por indivíduo, de modo que cada um receba somente a dose exata e necessária. Ademais, todas as doses devem ser utilizadas num prazo de até oito horas após a abertura do frasco multidose, desde que ele seja mantido em condições assépticas e sob temperatura entre +2°C e +8°C. Essa medida visa garantir as propriedades do imunizante, uma vez que a vacina não contém conservantes.

Entenda

As primeiras seis milhões de doses da CoronaVac, aprovadas pela Anvisa para uso emergencial em 17/1, foram importadas diretamente da China em sua embalagem final, contendo uma única dose de 0,5 ml cada (frasco monodose).

Em 22/1, a Agência autorizou o segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac – nesse caso, para lote de vacinas envasadas pelo Instituto Butantan em frasco-ampola multidose, contendo 10 doses em cada unidade. Com essas autorizações, hoje estão disponíveis para vacinação duas apresentações diferentes do imunizante.

Notificação de eventos adversos

A notificação espontânea é o principal canal de informação das reações adversas. A partir dessas notificações é que são gerados novos dados sobre a segurança de medicamentos e vacinas. Por isso é tão importante a contribuição de todos.

Relate suspeitas de reações adversas ou erros de medicação e contribua para a adoção de medidas de prevenção! Para isso, acesse o VigiMed, o sistema eletrônico de notificação da Anvisa.

Fonte: Anvisa

_______________________________________________________________________________

Post – 27/01/2021 – 18:58

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Alunos do Colégio Estadual Velho Chico desenvolvem projeto interdisciplinar sobre a história de Carinhanha e o bicentenário da Bahia

David Porto

Regiões de Guanambi e Brumado é a parte mais afetada da Bahia quanto ao novo coronavírus; vice-presidente do Consórcio Alto Sertão pede ajuda da população

David Porto

Rui afirma que aquele que desacatar toque de recolher poderá responder criminalmente

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies