O Guarda municipal, Luciano Alckmin, que deflagrou um tiro contra Gilmar de Jesus, no sábado dia 23 de dezembro em Carinhanha oeste da Bahia se apresentou nessa terça-feira dia 02 de janeiro ao delegado Dr. Romilson Dourado na referida cidade.
Luciano chegou a delegacia por volta de 15h00min, com ele estavam um advogado e os dois guardas que completava a guarnição no dia do disparo, João Reis e o Fagner Alkmin.
Segundo o delegado, já foi instaurado inquérito, realizou a interrogação do acusado sobre o acontecimento tendo (30) dias para concluir.
Ainda segundo Dr. Romilson, precisará de mais testemunhas, pois até agora, existe somente uma testemunha ocular.
Luciano afirmou diante da polícia que foi um acidente, onde a arma era do próprio Gilmar e disparou durante uma luta corporal.
Como não há um mandado de prisão, Luciano responderá em liberdade.
Luciano não quis falar sobre o assunto.
Dia do tiro
Na tarde de sábado dia 23 de dezembro, um homem de nome Gilmar de Jesus, de 31 anos, foi baleado por um Guarda Municipal na cidade de Carinhanha oeste da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, com informações que disseram ser de populares e familiares, a vítima entrou em luta corporal com o Guarda Municipal Luciano Alckmin após resistir a uma abordagem, foi ai que ouve um disparo de arma de fogo e Gilmar foi baleado na região do pescoço.
O site Alerta Bahia, falou com João Reis, líder do grupo da Guarda Municipal que atuava no momento, segundo ele, “receberam uma denuncia de um telefone celular que teria sido furtado por um elemento conhecido por (Nego de Bia), então os guardas juntamente com a PM, fizeram rondas a procura do possível ladrão de celulares, daí foram informados que o indivíduo estaria em uma murada, de fronte a casa de um (José Raimundo). Ao chegarem no local, estava uma pessoa de traz de uma mangueira, e foram conferir se era o procurado. Quando os homens chegaram próximo, constatou que era uma criança. Ainda diante de informações de João Reis, foi no momento que o Gilmar saiu molhado com uma arma na mão, e o Alkimin por já está próximo do homem, segurou na arma, dando início a luta que resultou no disparo que atingiu Gilmar. Após o tiro os guardas ficaram desesperados e acionaram o (SAMU) – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Luciano evadiu-se do local”.
Porém existe a versão de uma criança, trazida pelo site Folha do Vale, que contraria veementemente a versão anterior.
Segundo o site, um garoto que teria assistido tudo de perto, disse: “Não houve lutar corporal entre Gilmar e Luciano. Eu estava colhendo manga, quando Luciano perguntou se eu estava furtando, respondi que não. Naquele momento, Gilmar que estava banhando saiu e perguntou o que estava acontecendo. Gilmar aproximou deles e foi parado com o cacete,em seguida, Luciano atirou nele”, disse o garoto.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Maria Pereira Costa, posteriormente transferida para Guanambi, e não corre risco de morrer.
A Policia Militar fez diversas rondas pela cidade a procura do guarda; que segue foragido da justiça. A polícia Civil investigará o caso.
Post – 02/01/2018 – 19: 15
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeito Reinaldo Góes anuncia pacote de obras que serão inauguradas neste final de semana em Iuiu; confira - 21/12/2024
- Carro capota com quatro pessoas na BR-030 em Palmas de Monte Alto; uma das vítimas fica em estado grave - 21/12/2024
- Escola Branca de Neve realiza evento de comemoração aos 40 anos de existência em Carinhanha; conheça a história - 20/12/2024