O município de Cocos, oeste da Bahia segue registrando novos casos do novo coronavírus, o número de ativos segue em alta, 28 ativos e também foi confirmado mais um óbito, chegando então a quatro mortes por COVID-19. O site Alerta Bahia publicou que do dia 23/11 para o dia 24/11, ou seja, em 24 horas foram confirmados 34 casos confirmados; de lá pra cá mais 15 confirmados foram registrados no último boletim (29/11).
Questionados nas redes sociais, a maioria dos internautas atribuem o alto número às campanhas políticas e as aglomerações do final de semana. Quando pergunta se o poder público vem trabalhando para impedir essa propagação, uns até disseram que sim, entretanto a maioria disse que não ou que muito pouco, sugerindo restrições em decretos.
“Na minha opinião o gestor no caso, Dr. Marcelo Emerenciano tem direito e dever de colocar barreiras e pessoas da saúde pra trabalhar. Porque antes com 8 caso a cidade foi corrigida e fechada? Hoje com tantos casos numa cidade pequena igual Cocos não estão tendo correção! Tanto do gestor quanto da parte do secretário, a cidade está a ‘Deus a dará’, desse jeito o vírus na cidade tá pra ficar comunitário. Isso é minha opinião.“, respondeu uma Coquense.
Dois dos internautas que responderam nossa pergunta também disseram que o aumento dos casos são atribuídos a desobediência da população que não toma as precauções recomendadas pelo poder público, como exemplo o uso de máscaras e distanciamento.
No penúltimo boletim que o site teve acesso (24/11), Cocos tinha 208 casos confirmados, já nesse domingo dia (29) de novembro foram 223 casos confirmados, aumento de 15.
Ainda segundo esse último boletim, são 191 curados; 28 ativos; 112 casos suspeitos e 04 óbitos.
O Alerta Bahia ligou para o prefeito e também para o secretário de saúde, porém não obtivemos respostas até o fechar da matéria.
Clique AQUI para ver o boletim.
___________________________________________________________________________
Post – 30/11/2020 – 11:58
Da Redação