Alerta Bahia
Destaque Malhada

Câmara realiza pedido do MPF e torna ‘Dia da Consciência Negra’ feriado municipal em Carinhanha

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou para que à câmara municipal de Carinhanha, oeste da Bahia que criasse a lei que torna o dia (20) de novembro, “dia da consciência negra” feriado também municipal, já que mesmo sendo um município com presença de afrodescendentes e comunidade quilombola o município ainda não tinha adotado a data como feriado municipal. 

Baseado na solicitação, o legislativo acatou e definiu através da lei. Número: 1.304/2020 que em Carinhanha o 20 de novembro também será feriado municipal. 

O MPF ainda ressalta que o dia da Consciência Negra, formalmente instituído pela lei nº 12.519/11 e remete a morte do Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência contra o regime escravocrata, sendo, portanto, um dia voltado a reflexão acerca do histórico de luta ao fortalecimento das raízes culturais e, também, para comemoração das conquistas paulatinamente alcançadas. Tanto é assim que, no dia (20) de novembro são realizados os festejos nas diversas comunidades quilombolas da região. 

____________________________________________________________________________

Post – 19/11/2020 – 15:55

Da Redação

Publicações Relacionadas

Homem acusado de receptação qualificada é preso pela CATI e 17ª BPM em Matina

David Porto

Malhada registra 07 infectados do novo coronavírus em um só dia

David Porto

Com proposta de novo modelo de Administrar, o vereador Jorge Aragão lança indiretamente sua pré-candidatura a Prefeito de Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies