Polícia Civil cumpre mandado de prisão e busca e apreensão contra guarda municipal e colega em Carinhanha

Compartilhe >>

Telhado onde acertou o disparo/Foto: Polícia Civil

Homens da Polícia Civil da Bahia através da Delegacia Territorial de Carinhanha deflagraram na manhã dessa quarta-feira dia (23) de setembro a operação “AMICUS” (amigos) para cumprirem dois mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas, sendo um dos alvos o guarda municipal Jackson Emanoel (Manoel de Berilo), o outro não foi identificado.

Segundo informou a delegacia de Carinhanha, o inquérito foi instaurado no dia (08) de setembro deste ano, ocasião em que a proprietária de um bar situado no bairro Alto da Colina informou que no dia 05/09/2020 um dos investigados, que é o guarda municipal, foi em seu bar na companhia do segundo investigado, efetuou três disparos de arma de fogo dentro do ambiente, ameaçou clientes e ainda exigiu que a dona lhes servisse cerveja, o que acabou ocorrendo contra a sua vontade.

Os disparos de arma de fogo danificaram o telhado do estabelecimento, ocorrendo ainda o crime de dano qualificado. As testemunhas afirmaram que eles proferiram palavras de ordem no local, tais como “Nós somos autoridade de Carinhanha! Nós estamos no comando”.

Conforme apurado pelo site, a Polícia Civil chegou logo cedo na residência do pai de Emanoel, local onde o filho reside e iniciou buscas. 

No inquérito foram ouvidas 10 pessoas (testemunhas e vítimas) e tiradas fotos do local dos crimes, ocasião em que a Autoridade Judiciária da Comarca de Carinhanha decidiu pela prisão preventiva e busca e apreensão nos endereços dos dois procurados.

Ainda conforme dito pelo delegado, a Polícia Judiciária apurou 05 crimes cometidos pela dupla, sendo eles:

• Porte ilegal de arma de fogo
• Disparo de arma de fogo
• Ameaça contra 03 vítimas
• Dano qualificado
• Constrangimento ilegal majorado

Nenhum dos investigados foi encontrado pela polícia, porém o advogado de ambos foi informado da situação, e caso não se apresentem à delegacia no prazo de um dia terão seus nomes e imagens divulgadas como foragidos.

O espaço fica aberto para o direito ao contraditório por parte dos investigados.

_____________________________________________________________________

Post – 23/09/2020 – 16:23

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim