A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia autorizou a transferência de cinco presos na operação Martinelli em Carinhanha, oeste da Bahia para o presídio Lemos de Brito em Salvador.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, entre os indivíduos que foram transferidos da delegacia de Carinhanha estão os ciganos presos no dia (16) de julho, na referida operação.
A delegacia disse que “a polícia judiciária tem o dever da investigação e não cabe a ela fazer a custódia de presos. Essa é uma função para Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). Porém, o sistema carcerário é muito precário, não havendo estabelecimentos penais suficientes. Por essa razão, sempre que houver vaga no sistema prisional os presos de CNN serão recambiados para seu local apropriado”.
Os presos deverão ficar algum tempo em Guanambi e posteriormente seguirão para o Lemos de Brito, conforme informou o coordenador da 22ª COORPIN de Guanambi.
_____________________________________________________________________________
Post – 13/08/2020 – 12:19
Da Redação
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024
- Motocicletas furtadas em Guanambi e Palmas de Monte Alto são recuperadas em Iuiu - 22/11/2024