Alerta Bahia
Malhada

Assistência social de Malhada emite nota de esclarecimento sobre bloqueios do auxílio emergencial

Representantes da assistência social do município de Malhada, sudoeste da Bahia emitiu, nessa quarta-feira dia 29 de julho, uma noto de esclarecimento explicando sobre os cortes ocorridos em alguns auxílios emergenciais do governo federal.

Veja a baixo, a nota na íntegra.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Malhada, vem esclarecer que os bloqueios e suspensões relacionados ao benefício do Auxílio Emergencial e também do Programa Bolsa Família não são de responsabilidade do município.

A decisão das suspensões e bloqueios é de responsabilidade do Ministério da Cidadania juntamente com os órgãos de fiscalização como CGU – Controladoria Geral da União e DATAPREV que estão averiguando situações de fraude na emissão do Auxílio Emergencial em todo país.

Na última segunda-feira (20), o Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisão cadastrais e de procedimento operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, por meio da Portaria nº 335, de 20 de março de 2020 e prorroga com a Portaria n°443, de 17 de julho de 2020, publicado no Diário Oficial da União.

O objetivo da nova portaria é evitar aglomerações de pessoas e que os integrantes de famílias beneficiárias do programa, assim como os cidadãos que trabalham em unidade de recadastramento destas famílias, exponham-se à infecção pelo coronavírus (COVID-19).

O que deixa claro, que o município não tem responsabilidade de administrar tais efeitos sobre os mesmos e ficam impossibilitados de realizar qualquer ação para mudar a situação

________________________________________________________________________________________

Post – 30/07/2020 – 07:59

Da Redação

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia Militar localiza motocicletas dentro de bueiro da BR-030 em Malhada; veículos foram furtados em…

David Porto

Suspeito de matar Wellington Viana com golpe de faca no olho em Carinhanha há pouco mais de 15 dias é liberado após condução por violência doméstica; entenda porquê

David Porto

Primeira mão: Mercado de Malhada e Carinhanha receberão R$ 2.748.283,07 com ação da Justiça Federal; veja detalhes

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies