
Na última segunda-feira dia (23) de julho o malhadense, Elismarque Araújo fez um vídeo denunciando a irresponsabilidade de vários conterrâneos que cometem crimes ambientais gravíssimos jogando lixo nas margens do São Francisco em Malhada, sudoeste da Bahia.
Indignado pelo que vem ocorrendo na cidade, Elismarque chega a chamar os responsáveis de “imbecis”, palavra que também substitui as expressões: estúpidos, ignorantes, usadas quando os nervos já estão a flor da pele, uma forma de expressar seu repúdio ou raiva por algo que vai em encontro com o desagrado.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, os resíduos tem tudo para ter vindo de comércio, e foi depositado bem ao lado do rio, no entorno da conhecida oficina de Samuel, em uma propriedade próxima.
Como relatado a cima, a prática de depositar resíduos químicos no solo ou áreas naturais (meio ambiente) é caracterizada crime ambiental e deve ser reprimida pelo poder público municipal.
Não conseguimos contato com o secretário de agricultura e meio ambiente, local para saber se existe alguma medida já em execução para apurar esse tipo de ação, mas deixamos o apelo por compreensão da prefeitura municipal e aos moradores.
Clique AQUI e Visite o vídeo no perfil de Elismarque Araújo.
___________________________________________________________________________________
Post – 23/07/2020 – 10:09
Da Redação
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-prefeito de Jaíba é multado pelo Tribunal de Contas por irregularidades em licitação de R$ 10 milhões - 15/11/2025
- Sobrinho de ex-prefeito e Procurador do Município de Iuiu morre em grave acidente na BA-160 - 15/11/2025
- Prefeitura de Iuiu inicia construção de nova ponte no povoado de Tabocal - 14/11/2025







