
O ministro-chefe da secretaria do governo, Carlos Marum, garantiu nessa quarta-feira dia 27 de dezembro em reunião, que o (AFM) – Auxílio Financeiro aos Municípios, prometido pelo governo federal aos municípios brasileiros, sairá ainda nessa quinta-feira dia 28 de dezembro.
Esse auxílio financeiro foi uma conquista dos municípios brasileiros, que através de reivindicações de prefeitos, como feito inicialmente pela UPB – União dos Municípios da Bahia, que posteriormente se transformou em um grande protesto dos municípios brasileiros em Brasília no mês de novembro.
O presidente da União dos municípios da Bahia, Eures Ribeiro, também prefeito do município de Bom Jesus da Lapa, disse em uma entrevista ao site Bahia Notícias, que se esse dinheiro saísse, seria uma boa ajuda, e serviria inclusive para o pagamento do 13º salário de servidores que em 60% das prefeituras baianas poderia não acontecer por conta da crise.
A Bahia espera receber cerca de R$ 200 milhões que serão divididos para cada município, levando em consideração a quantidade de habitantes.
Post – 28/12/2017 – 08:10
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Urgente: Estado de saúde de Jair Bolsonaro é considerado “extremamente grave”, diz médico em coletiva - 14/03/2026
- Idoso é hospitalizado em Carinhanha com suspeita de dopagem; caso levanta alerta sobre “Boa Noite, Cinderela” - 14/03/2026
- Após quase 10 anos de funcionamento, Barcas Bar fecha às portas em Carinhanha e surpreende o público - 13/03/2026







