
Uma onda de questionamentos explodiu nas redes sociais de Carinhanha, oeste da Bahia, nesse sábado dia (06) de junho, sobre uma possível nota publicada dizendo que o caso do carinhanhense que testou positivo por teste rápido em uma clínica particular de Guanambi era mentira, pois teria saído o teste do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e nele teria dado negativo. Mediante o ocorrido o site Alerta Bahia entrou em contato com a secretária de saúde local, e fomos informados que a nota se tratava de um FAKE NEWS.
De fato, existe chances de o caso dar negativo, pois o teste rápido não trás 100% de eficácia, porém, não saiu o resultado do teste feito no laboratório do estado (Lacen), e deverá sair aproximadamente do dia 10 a 12 de junho, quarta a sexta-feira.
Alvacir Brito informou que essa publicação das redes sociais não passa de uma FAKE NEWS, e pediu para o cidadão carinhanhense não acreditar em tudo que se joga no Facebook e WhatsApp, pois não só em Carinhanha, mas em todo o mundo existem pessoas mal intencionadas e querem fazer apelas tumultuo.
A secretaria reforça o compromisso com a verdade e com a saúde de todos, informando ainda que não existe motivo para mentirem sobre um caso inexistente, considerando ainda que o teste foi feito em uma clínica particular, a qual não teria interesse algum em criar um caso falso para Carinhanha.
____________________________________________________________________
Post – 08/06/2020 – 09:45
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-prefeito de Jaíba é multado pelo Tribunal de Contas por irregularidades em licitação de R$ 10 milhões - 15/11/2025
- Sobrinho de ex-prefeito e Procurador do Município de Iuiu morre em grave acidente na BA-160 - 15/11/2025
- Prefeitura de Iuiu inicia construção de nova ponte no povoado de Tabocal - 14/11/2025







