Alerta Bahia
Destaque Oeste Regional

Bom Jesus da Lapa confirma 1º caso da COVID-19 e prefeitura restringe funcionamento do comércio

Prefeito Eures Ribeiro/Foto: Reprodução

Um novo decreto que deverá ser  publicado em edição  do Diário Oficial da prefeitura de Bom Jesus da Lapa nesta  quarta-feira (20/05),  volta a restringir o funcionamento do comércio considerado não essencial no município. As medidas visam evitar a propagação do coronavírus entre a população, após o primeiro caso da doença  registrado no município.

Na noite dessa terça-feira (19/05) o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, divulgou um vídeo confirmando o primeiro caso da doença na cidade. Segundo Eures, A paciente é uma mulher com cerca de 30 anos, que teve contato com uma pessoa de Vitória da Conquista, a mesma encontra-se isolada, sem febre, apenas perda de ofato e paladar.

O novo decreto permitira  apenas o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais.  Entre as determinações estará a  suspensão dos Salões de beleza; Academias de ginásticas e similares, Clubes recreativos, espaços de festas ou qualquer estabelecimento que possibilite a aglomeração de pessoas, Eventos e atividades desportivas, Passeatas, Eventos particulares, além da proibição do transporte alternativo e do uso obrigatório de máscaras de proteção. 

A medida, no entanto, não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos similares.

Além disso, fica determinada a utilização de máscaras pela população nos ambientes em circulação externa, bem como no trânsito. Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, bem como as instituições públicas ou privadas, poderão restringir o atendimento ao público, de modo a exigir o uso da máscara.

De acordo o prefeito Eures Ribeiro, a decisão de fechar o comercio novamente, foi decidida em uma reunião, com a presença do Comando da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretário de Saúde e todos os representes de pastas da prefeitura. Ele destacou que a nova determinação começa a valer a partir de amanhã, e  que as autoridades da cidade irão fiscalizar para que  a nova determinação seja cumprida.

Ele afirma, que as Barreira Sanitária que estão atuando nas entradas da cidade serão prorrogadas, estendo por 24 horas. E todo o transporte intermunicipal e municipal que faz linha para a zona rural está proibido.

O gestou pedi ainda o apoio e colaboração da população lapense, afirmando   que o novo decreto inicialmente será para 8 dias, e a ideia é ter tempo para rastrear onde a paciente  circulou.

_____________________________________________________________________

Post – 20/05/2020 – 10:33

Informações: Notícia da Lapa

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia intimará prefeito Piau e comerciante Nô de Joaquim de Té para depor sobre ataques à Chica do PT

David Porto

Prefeitura de Malhada cancela oficialmente a festa de Santa Cruz e a do Distrito de Canabrava

David Porto

Suspeito de praticar vários furtos em Guanambi é preso pela décima vez

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies