
Os municípios de Carinhanha, oeste da Bahia e Malhada, sudoeste da Bahia receberam na manhã dessa quarta-feira dia 20 de maio, do mistério da saúde, centenas de testes rápidos para testarem pacientes se estão ou não com a COVID-19.
Carinhanha recebeu 460 testes rápidos, já o município de Malhada recebeu 300 testes rápidos, os quais deverão já começarem a serem usados em pacientes que se enquadrarem nas normas da nota técnica.
Até o momento, já foram distribuídos pelo Ministério da Saúde 2 milhões de testes rápidos, com a previsão de que mais 7 milhões sejam distribuídos até o fim do mês de maio. Além disso, está prevista para essa semana a abertura de chamamento público para a compra de mais 12 milhões de testes rápidos a serem distribuídos.
Todos os municípios receberam ou receberão esses testes, conforme o governo federal, porém existe alguns critérios para serem obedecidos.
Quando se usa os testes rápidos.
A condição é o seguinte, de início, o teste só será feito em pessoas com sintomas semelhantes os da COVID-19, futuramente deverá ser usado progressivamente para outras categorias, como, servidores da saúde (Linha de frente), e portadores de condições de risco para complicações da COVID-19 e a população economicamente ativa.
O teste rápido disponibilizado pelo Ministério da Saúde, nesse momento é denominado SARS-CoV-2 Anbody test ®, da fabricante Guangzhou Wondfo Biotech Co. LTDA, e detecta ancorpos IgM/IgG contra SARS-CoV-2.
___________________________________________________________________
Post – 20/05/2020 – 09:50
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Esposa de motociclista envolvido em acidente na ponte entre Malhada e Carinhanha apresenta sua versão dos fatos - 31/12/2025
- O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada deseja um excelente Ano Novo a todos os associados - 31/12/2025
- Homem morre eletrocutado após contato com cerca energizada em Guanambi - 31/12/2025







