
Buscando conter a proliferação do Novo Coronavírus, a prefeitura municipal de Malhada, sudoeste da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária vem tomando uma série de medidas para evitar aglomeração e circulação de pessoas. Com isso, muitos Malhadenses estão em casa para se prevenir do vírus, momento que pode aproveitar e ajudar no combate a um inimigo bastante conhecido, e que já começa marcar presença em diversos municípios: o Aedes Aegypti.
Conforme os setores, o transmissor da dengue, zika e chikungunya, se reproduz em água limpa e parada, por isso, a orientação é manter os quintais sempre limpos, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Outra providência é acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma adequada.
“Aproveite o tempo que está em casa e dê uma volta pelo quintal. Tampe as caixas d’água e elimine a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, cuide dos ralos, baldes e bacias que devem ser mantidos limpos”, diz a vigilância epidemiológica aos malhadenses.
_______________________________________________________________________________________
Post – 08/04/2020 – 18:43
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-prefeito de Jaíba é multado pelo Tribunal de Contas por irregularidades em licitação de R$ 10 milhões - 15/11/2025
- Sobrinho de ex-prefeito e Procurador do Município de Iuiu morre em grave acidente na BA-160 - 15/11/2025
- Prefeitura de Iuiu inicia construção de nova ponte no povoado de Tabocal - 14/11/2025







