Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeitura de Carinhanha prorroga Decreto sobre medidas de prevenção à Covid-19 e mantem aulas suspensas

Decreto/Foto: Divulgação

Considerando a necessidade de continuidade das ações que vem sendo implementadas na contenção da propagação do Novo Coronavírus, causador da doença Covid-19 e objetivando a proteção da coletividade o prefeito de Carinhanha, oeste da Bahia, Geraldo Pereira Costa (Piau) prorrogou os efeitos dos Decretos nº 010/2020 e 011/2020, de 18 e 23 de março de 2020 até o dia (06) de maio de 2020. Com as seguintes medidas permanecem suspensas as aulas na rede pública e privada [municipal], abertura de bares e demais estabelecimentos que não oferecem atendimentos essenciais, exceto em função delivery e também veda a aglomeração de pessoas em qualquer situação, até em velórios.

Veja a baixo o disposto no novo decreto [Nº 013, DE 06 DE ABRIL DE 2020].

Art. 3º. Óbitos suspeitos ou confirmados da Covid-19 terão os velórios com duração de no máximo 12 (doze) horas;

 I – Fica limitada nas salas de velório a presença de no máximo 06 (seis) pessoas de cada vez.

II – Fica proibida a entrada de crianças e idosos nas salas de velório, exceto nos casos de parentes em linha reta ou colateral até 2º grau do falecido.

 III – fica proibida a aglomeração de visitantes pelas áreas internas e externas dos espaços destinados aos velórios.

Art. 4º. Fica proibida até o dia 06 de maio de 2020 a realização de acampamentos no Balneário Pontal e na Foz do Rio Carinhanha.

Art. 5º. Fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais cujas atividades foram anteriormente suspensas na forma do artigo 2º do Decreto n° 011/2020, de 23 de março de 2020, mediante a adoção das medidas a seguir, que serão objeto de acompanhamento e fiscalização pelo poder público:

  1. intensificação das ações de limpeza;
  1. disponibilização de produtos antissépticos aos seus clientes;
  1. divulgação de informações acerca do COVID-19 e das medidas de prevenção e enfrentamento;
  1. implementação de ações para evitar a aglomeração de pessoas em seu interior, mantendo os consumidores distanciados uns dos outros a 1,5m (um metro e meio).

§ 1º. Permanece suspenso o funcionamento de bares, restaurantes e similares, que somente poderão funcionar exclusivamente por meio do serviço de entrega a domicílio.

§ 2º. Permanecem suspensos os eventos esportivos, academias, boates, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço, lazer e similares.

 Art. 6º. Os cultos e demais manifestações religiosas poderão ocorrer desde que a entidade religiosa implemente ações para evitar a aglomeração de pessoas em seu interior, mantendo-se os fiéis distanciados uns dos outros a 1,5m (um metro e meio).

Art. 7º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Todas as medidas são exclusivamente para evitar o contágio e propagação do Novo Coronavírus.

__________________________________________________________________________________________

Post – 08/04/2020 – 07:26

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Depois de relatos de ameaça, CIPE/Sudoeste cumpre mandado de prisão contra traficante em Palmas de Monte Alto

David Porto

Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia nega habeas corpus para defesa de advogado urandiense que se passava por juiz e mantém prisão preventiva

David Porto

Indivíduo com diversas passagens pela polícia é executado dentro de carro na BR-030 em Caetité

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies