Mediante ao surgimento de casos suspeitos do Covid-19, municípios de Malhada e Iuiú determinam novas medidas

Compartilhe >>

Os municípios de Iuiú e Malhada, sudoeste da Bahia ainda aguardando o resultado do primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus, um lancou novas medidas de seguranças e o outro editou os Decretos de nº 010/2020 e 011/2020, que dispõem sobre imposição de restrições à feira livre e sobre a instituição de um Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, respectivamente.

O prefeito de Malhada, Dezin juntamente com a secretaria de saúde emitiu um comunicado oficial solicitando aos moradores que chegaram recentemente de cidades ou Estados como, São Paulo, Salvador, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mantenham em isolamento domiciliar voluntário no período de sete dias.

Ainda na medida o governo municipal salienta que: “mesmo que não haja sintomas, é necessário ficar em casa. O objetivo é evitar riscos de contaminação ou disseminação do Covid-19”.

Às pessoas que se enquadrarem no requisitado, ou seja, veio recentemente de alguma cidade ou estado onde existe casos confirmados, devem informar o nome, telefone de contato e o local de origem, através do telefone: 77 3691-2000.

Já a prefeitura de Iuiú proibiu a montagem/instalação/estacionamento de barracas/veículos de feirantes residentes em outros municípios.

As novas mudanças determinam a obediência à distância mínima de 5 metros entre as barracas, além de recomendações de cuidados redobrados de higiene.

Quanto ao Decreto nº 011/2020, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 19/03, o prefeito determina a instituição do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que terá o objetivo de supervisionar e monitorar as atividades de enfrentamento do coronavírus no município.

Com o surgimento do caso suspeito em Iuiú e Malhada os moradores ficaram ainda mais apreensivos.

Sabe-se que a situação é de puro alerta, entretanto deve se acalmar e seguir à risca as determinações expedidas nos decretos estaduais e municipais, ainda cumprir todas as medidas de prevenção.

Clique no link a baixo e veja como prevenir.

____________________________________________________________________________________

Post – 20/02/2020 – 07:14

Por: David Porto

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim