Alerta Bahia: Carinhanha, Iuiú, Malhada, Juvenília e Serra do Ramalho decretam suspensão de aulas e eventos no município por conta da …

Foto Ilustrativa

Carinhanha, Malhada, Juvenília, Iuiú, Serra do Ramalho e vários municípios do oeste e sudoeste da Bahia já decretaram a suspensão das aulas na rede municipal de ensino púbico e privado como medidas preventivas contra o Covid-19, o Novo Coronavírus que vem amedrontando o mundo com sua rápida propagação.

O governo do estado foi o primeiro a suspender as aulas na rede estadual de ensino, e os órgãos de saúde vem recomendando a não realização de eventos que tendem a aglomerar pessoas.

Em Juvenília [Norte de Minas], Serra do Ramalho [oeste da Bahia] e Iuiú [sudoeste da Bahia] desde essa terça-feira dia (17) de março que os gestores já haviam decretado a suspensão atendendo as recomendações para não correrem o risco de uma possível propagação do vírus, já em Malhada [sudoeste da Bahia], Feira da Mata e Carinhanha [oeste da Bahia] oficializaram a parada nessa quarta-feira (hoje).

  • Em Juvenília o decreto publicado ontem (17/03) ausenta as aulas e qualquer evento com quantidade de 50 pessoas ou mais por tempo indeterminado.
  • Em Feira da Mata o decreto de situação de emergência em saúde pública no município em razão de surto de doença respiratória (COVID-19) foi publicado nessa quarta-feira 18/03 e suspende os eventos por 15 dias.
  • Malhada suspendeu as aulas pelo prazo de 15 dias com possibilidade de prorroga-lo caso aja necessidade, ainda suspende eventos com aglomeração de mais de 30 (trinta) pessoas por vez, compreendidos dentre outros, os eventos esportivos, academias, boates, espetáculos de qualquer natureza, shows, cultos e demais manifestações religiosas, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social, por um período de 30 (trinta) dias ou ulterior deliberação.
  • O município de Carinhanha definiu que ficam suspensas as atividades escolares na rede pública e particular nos ensinos fundamental, médio, técnico e universitário, pelo prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir do dia 18 de março do corrente ano e ainda ficam suspensas, no Município de Carinhanha a partir da mesma data a realização de todas as atividades e eventos com aglomeração de mais de 50 (cinquenta) pessoas por vez, compreendidos dentre outros, os eventos esportivos, academias, boates, shows, cultos e demais manifestações religiosas, maçônicas, atividades de clubes e serviços de lazer, serviços de convivência social, por um período igual.
  • Iuiú pausou por tempo indeterminado as aulas e suspendeu, pelo prazo de 30 (trinta) dias corridos, todos os eventos coletivos (shows, torneios, campeonatos, encontros políticos, reuniões de associações, vaquejadas, cavalgadas, encontros de som automotivo e outros) para público igual ou superior a 20 (vinte) pessoas, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública, privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem na aglomeração de pessoas.
  • Assim como os demais, Serra do Ramalho também tomou as medidas preventivas suspendendo as aulas e demais eventos causadores de aglomerações no prazo de 15 dias.

 Conforme apurou o Alerta Bahia, até o momento ainda não tem nenhum caso suspeito em Carinhanha, Malhada, Feira da Mata, Serra do Ramalho e nem em Juvenília, algumas postagens nas redes socias sobre o surgimento de casos em ocasião anteriores a publicação dessa matéria se trata de “Fake News”.

__________________________________________________________________________________________

Post – 18/03/2020 – 16:14

Por; David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim