Após uma quantidade considerável de peixes aparecerem mortos no rio Cochá, no município de Juvenília, norte de minas gerais, técnicos e biólogos foram até o local coletar materiais e suspeitam que falta de oxigênio pode ter sido a causa.
A ida do coordenador regional do Instituto Estadual de Florestas – IEF, Mário Lúcio dos Santos, secretário municipal, e demais representantes de entidades que defendem o meio ambiente aconteceu nessa sexta-feira dia (25) de outubro, e se deu por causa de vídeos gravados por populares ao verem a situação.
Segundo populares, esses peixes mortos foram encontrados após fortes e primeiras chuvas que caíram na região, e que a quantidade de peixes mortos causou receio entre os ribeirinhos cochaninos.
Inicialmente os representantes de órgãos ambientais levantam as hipóteses de agrotóxicos, ou aumento de partículas do solo arrastadas pela correnteza da água como a possível causa, más somente um laudo poderá confirmar o que houve.
Segundo a imprensa local, o fato começou a ser percebido pelos moradores ribeirinhos por volta das 8 horas da manhã de quinta-feira dia (24/10), ou seja, logo depois de uma forte chuva (que variou de 80 a 100 mm) em alguns pontos da região.
__________________________________________________________________________________
Post – 26/10/2019 – 10:48
Informações: site Montalvãnia
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- 23ª edição da Pega do Boi no Mato aconteceu em paz no município de Carinhanha e registrou público total de 4 mil pessoas - 05/05/2025
- Homem é assassinado com várias facadas após iniciar briga em bar no município de Urandi - 05/05/2025
- Mulher é presa pela RONDESP-MO com 43 papelotes de cocaína em Serra do Ramalho - 05/05/2025