
O grupo de pessoas das comunidades de Val e Novaci, no município de Cocos, oeste da Bahia que fecharam o trecho da BR-135 que liga o referido município à Montalvânia, norte de Minas Gerais encerraram o protesto e tiraram a cerca que impedia a passagem dos veículos.
Os populares bloquearam esse ponto da via em protesto à uma ação de fazendeiros onde antes haviam bloqueado outra parte da via, que era usada há muito tempo pelos populares.
Segundo os manifestantes falaram ao site Alerta Bahia, só retiravam o fechamento da via se os fazendeiros retirassem também, na noite dessa quarta-feira dia (31) de julho, por volta de 19h30min os referidos fazendeiros foram ao local do bloqueio feito por eles e retiraram, consequentemente os populares também levantaram acampamento e foram para suas casas.
O DNIT disse ao Alerta Bahia que a via bloqueada pelos fazendeiros pertence ao Governo Federal, e posteriormente após concluir a nova via que já está em desenvolvimento passará para os cuidados do município.
O site falou com um dos fazendeiros, e segundo ele, foi retirado o bloqueio porque o prefeito, Dr. Marcelo foi até eles e pediram a retirada, que assim ouviram o gestor e removeram a cerca.
Não conseguimos falar com o prefeito Dr. Marcelo para ouvi-lo sobre o assunto.
Clique aqui e veja como foi no dia do bloqueio:www.alertabahia.com.br
______________________________________________________________________________
Post – 02/08/2019 – 08:43
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025