Alerta Bahia
Cocos Destaque

Moradores fecham a BR-135 entre Cocos e Montalvânia por causa de bloqueio feito por fazendeiros

Bloqueio de populares/Foto: Encaminhadas ao Alerta Bahia

Moradores das comunidades de Val e Novaci, município de Cocos, oeste da Bahia fecharam um trecho da BR-135 entre Cocos e Montalvânia na manhã dessa terça-feira dia (30) de julho, onde deixaram totalmente restrita a passagem de veículos.

De acordo informado ao Alerta Bahia, o motivo dessa ação, é que fazendeiros fecharam um trecho da mesma via, que a muito tempo era usado pela população, e em protesto populares bloquearam outra parte mais movimentada da BR que fica próximo à ponte do rio Itaguarí, bloqueio esse que impede a passagem de todos.

Segundo coquenses ouvidos pela reportagem, com o fechamento da via feito pelos fazendeiros, foi interrompida a passagem de muitos moradores, e que as pessoas prejudicadas procuraram muitos meios para solucionar, porém ainda não foram atendidos, o que motivou o protesto.

Nós fizemos uma reunião, fomos a delegacia, fizemos uma abaixo assinado, e com a baixo assinado retornamos a Polícia Civil para registro de ocorrência”.

Eles fecharam e ficaram gozando da nossa cara, falando que só tiravam o bloqueio se a justiça mandasse, e como Cocos não tem comarca, isso pode demorar muito, e nós não podemos esperar”, disse um participante do movimento.

A BR-135 pertence ao governo Federal, e o Alerta Bahia procurou a superintendência do DNIT, assim que enformados do bloqueio pela nossa reportagem o órgão encaminhou dois engenheiros para o local, que conversará com as partes para solicitar a liberação completa da via.

Ainda segundo o DNIT, tanto um bloqueio quanto o outro devem ser retirados.

Os engenheiros saíram de Barreiras nessa manhã, mas chegam ainda hoje ao município.

O trecho bloqueado pelos fazendeiros não é privado e por isso eles não podem manter fechado, devem retirar o bloqueio” disse o superintendente.

Segundo manifestantes, a prefeitura está ciente, mas ainda não se manifestou e que inclusive vereadores e prefeito foram convidados.

Questionado quando termina a manifestação, populares disseram que somente quando o outro bloqueio for retirado.

Tentamos contato com o prefeito via telefone, porém a ligação não foi atendida.

Também tentamos contato com alguns vereadores, mas as ligações não foram completadas.

O trecho velho da BR-135 ande foi bloqueado pelos fazendeiros será passado futuramente para o município, antes ou após concluir a nova via.

Veja a baixo o vídeo

_______________________________________________________________________________________

Post – 30/07/2019 – 12:02

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Família do guarda municipal de Carinhanha Jackson Emanoel solicita espaço para contraditório e traz sua versão

David Porto

Prefeito e vice de Iuiu confirmam Marcynho Sensação para a Vaquejada de Pindorama 2023

David Porto

São Félix do Coribe confirma primeiro caso positivo de coronavírus

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies