
Dados da secretaria de segurança pública da Bahia, do Sistema de Armas do Governo elegeram a polícia CIPE/Sudoeste como primeiro lugar entre as especializadas e segundo lugar entre as unidades da Polícia Militar (PM), no ranking de apreensões de artefatos explosivos e armas de fogo no estado no primeiro trimestre de 2019.
Quando a polícia apreende uma arma, a apreensão é lançada nesse sistema, mesmo sistema que faz o pagamento de uma bonificação para os policiais pelo desempenho.
De acordo com a avaliação, ficou em 1º lugar O 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Paulo Afonso, com 41 apreensões; 2º a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (CIPE/Sudoeste) sede em Vitória da Conquista, com 21 apreensões e em 3º a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-SUL) a (RONDESP) com 19 apreensões.
Vale ressaltar que neste relatório não constam as armas artesanais e de fabricação caseira.
De acordo o comandante da CIPE/Sudoeste, Major Edson Ramos Mascarenhas, contando com as artesanais e caseiras a CIPE soma 52 armas apreendidas.
Veja a lista até a 15ª posição.

A avaliação serve também para incentivar os policiais a desenvolver um bom trabalho pela população.
______________________________________________________________________________
Post – 06/04/2019 – 09:30
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Grupo de moradores reúne com prefeita de Carinhanha para tratar de acesso bloqueado por obra do aeródromo - 19/08/2025
- Adolescente desaparece nas águas do Rio São Francisco no norte de Minas Gerais - 19/08/2025
- Prefeitura de Malhada inicia o 15º Campeonato Municipal de Futsal; veja os primeiros resultados - 19/08/2025