Os áudios que viralizaram nas redes sociais das regiões oeste e sudoeste da Bahia, no início desse mês de abril colocaram muitos em alerta. Nos áudios, criminosos usavam misturador de voz para não serem reconhecidos e ameaçavam adentrar em escolas de toda a Bahia para repetir a sena que houve em uma escola do município de Suzano, no estado de São Paulo, onde alunos foram feridos e outros mortos em momento de terror.
Primeiro os áudios chegaram no município de Feira da Mata, oeste do estado, onde pais de alunos e a educação municipal optaram em suspenderam as aulas por conta das ameaças, alguns dias depois, o receio chegou em demais cidades do oeste e outras do sudoeste, alcançando inclusive Carinhanha, Malhada, Guanambi, Bom Jesus da Lapa entre outras.
Pais de alunos e até mesmo servidores entraram em contato com o site Alerta Bahia para questionarem a veracidade das ameaças de terrorismo, e a reivindicação popular levou a nossa reportagem à procurar respostas das polícias Militar e Civil.
Tanto o comandante do 17º batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Artur Mascarenhas Fernandes, quanto o coordenador da 22ª Coorpin, Dr. Clécio Magalhães afirmaram ao Alerta Bahia que os áudios são “Fake News”, nada mais que um crime cibernético.
Recentemente a PM até divulgou uma nota informando para que as pessoas tenham cuidado com o que ler na internet e afirmando que já estavam monitorando o crime.
____________________________________________________________________________
Post – 04/04/2019 – 09:42
Por: David Porto