Importante: MP realiza audiência pública para debater os impactos da chegada dos rejeitos à Bahia; Primeira cidade atingida será Malhada

Compartilhe >>

Rio/Foto: Reprodução

O Ministério Público de Bom Jesus da Lapa realizará uma audiência pública para debater os impactos no Rio São Francisco, provocados pelo rompimento da Barragem de Brumadinho (MG). O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e contará com diversas representações, entre elas, a empresa Vale. De acordo com o MP, o risco de que a lama tóxica atinja a calha do rio na Bahia é real.

A audiência será no dia (04) de abril no auditório do colégio Modelo, às 09h00min e deverá contar com diversos representantes da sociedade civil e órgão envolvidos na tragédia, no acompanhamento e na fiscalização dos impactos ambientais.

 A primeira cidade na Bahia, a ser atingida, caso confirme-se a contaminação, é a cidade de Malhada, de onde é captada a água para abastecer as cidades de Guanambi e Caetité.

Para esta audiência, de acordo com informações da promotora Luciana Khoury, foram convidadas; a Vale, responsável pela barragem mineira, Defesa Civil do Estado, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Defesa Civil, Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia (Divisa), Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), entre outros.

______________________________________________________________________________

Post – 30/03/2019 – 07:04

Fonte: Notícias da Lapa

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim