Uma denúncia formalizada pelo prefeito do município de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva (Cidim) ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusa o vereador Josenício Macedo Pinto (Josenício de Euilma) do (PR) de Peculato, crime cometido por um funcionário público, que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio. De acordo a denúncia entregue a promotoria, Josenício quando era chefe do Recursos Humanos (RH) teria feito um esquema criminoso desviando um valor aproximado à R$ 1.000.000,00.
Como aconteceu
De acordo apurado, por algum motivo servidores deixavam de prestar serviços ao município e o acusado mantinha o nome deles na folha de pagamento, era constado que o referido servidor estava recebendo, porém o dinheiro caía em outra conta, que no caso, segundo a denúncia, seria uma conta do vereador Josenício.
Apuração do Site e Versão de Josenício
Mediante a grave denúncia feita pelo atual prefeito contra o vereador do município, a nossa reportagem entrou em contato com o parlamentar, e segundo o ex-chefe do RH, ainda não havia sido formalmente acionado em nada, e ainda teria solicitado dos seus advogados o teor da denúncia, e de onde partiu, pois nem isso tinha conhecimento.
“Eu ainda não tive conhecimento de tudo, tive apenas conhecimento de parte da menuta e requeri a documentação para ver de onde saiu, porém a justiça ainda não nos passou a documentação” disse o vereador ao Alerta Bahia.
Das aproximadas 40 pessoas envolvidas no caso, 25 já depuseram, e segundo o suspeito de desvio, “até onde soube, estão todos os ouvidos contando a verdade”.
O vereador disse que estava tranquilo e com sua consciência limpa, e ainda afirmou que tudo isso não passa de uma manobra do atual prefeito Cidim tentando lhe denegrir por conta de várias denúncias que tem feito contra a atual gestão.
O que disse o Prefeito
Nossa Redação ouviu o formulador da denúncia e atual prefeito do município, segundo Cidim, não existe nenhum tipo de retaliação, e sim denúncia fundada em documentos que provam a existência do delito.
O suposto Peculato teria ocorrido entre os anos de 2009 e 2016, quando Dr. Alex era o prefeito municipal.
O site não teve acesso a nenhum documento da denúncia.
Exclusivo
Em informações adquiridas com exclusividade pelo Alerta Bahia constam que pelo menos mais duas pessoas da política de Feira da Mata, ainda serão citadas nesse caso.
Post – 11/02/2019 – 15:58
Notícia de Feira da Mata/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024