Alerta Bahia
Destaque

Polícia CIPE/Sudoeste inicia com ferramenta de Georeferenciamento e Geoprocessamento na região

Demonstração/Foto: Divulgação CIPE

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) iniciou de forma pioneira um novo método que irá facilitar no direcionamento e aplicação das guarnições pela região.

De acordo com a CIPE, trata-se do Georeferenciamento e Geoprocessamento, ferramenta implantada de forma experimental na (CAESG) da qual já está em utilização, teve o início do processo de implantação no dia (01) de janeiro e permaneceu em fase experimental até o dia (20/01), a partir daí já houve o completo lançamento.

A curto prazo, esta será uma ferramenta que irá direcionar melhor a aplicação das Guarnições, o que melhorará ainda mais os resultados obtidos nas operações policiais desencadeadas.

O apetrecho é mais uma ferramenta de inteligência, que utiliza a tecnologia do GPS para o acompanhamento mapeado das ocorrências policiais, dando um estrato simples e em tempo real do que se deseja acompanhar.

Faremos com que o índice esforço seja potencializado, a fim de que o índice apreensão também seja aumentado, ou seja, com a aplicação da nova ferramenta, teremos um menor esforço desprendido, com um resultado de apreensões ainda maior

” comemora o Comandante da CAESG, Major PM Edson Mascarenhas.

A referida tecnologia da qual está em fase experimental, é aplicada de forma pioneira na região Sudoeste e não se limitará ao acompanhamento apenas das ocorrências de tráfico, mas também de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e investidas contra Instituições financeiras.

O mapeamento nos dá o suporte para acompanhar através dos dados estatísticos os locais com maior probabilidade de ocorrência“, explica o Major.

Com o acompanhamento do tráfico de drogas com o Geoprocessamento, a Unidade Especializada buscará não só o combate ao tráfico propriamente dito, mas também aos crimes intencionais contra a vida, o que aumentará a sensação de segurança da sociedade.


Post – 22/011/2019 -19:56

Notícia Regional

 

Informações da CAESG

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Tragédia: Jovem que estava na garupa de uma moto morre em acidente na zuna rural de Carinhanha

David Porto

Polícia Militar e ROMU capturam suspeito de tentativa de assalto em Carinhanha

David Porto

Jovem morre após ser esfaqueado em briga na sede de Iuiú, confusão começou em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies