
Pela primeira vez, dados do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado oficialmente nesta segunda feira, mostram que o crime de latrocínio( roubos seguidos de morte ) subiu 57,8% no país entre 2010 e o ano passado, quando houve 2.500 registros ou sete casos por dia. A análise do Fórum, que reúne números oficiais, é a mais importante do setor. A organização reúne pesquisadores e policiais no debate de políticas públicas.
No total, foram 13.800 assassinados durante roubos desde 2010. De acordo com especialistas, a crise econômica associada a problemas em programas estaduais de redução de criminalidade que perderam investimentos é um dos fatores para entender os indicadores. Com a recessão, em muitos estados houve queda tanto da capacidade de policiamento nas ruas quanto de investigação.
Post – 31/10/2017 – 08:50
Informação: Veja
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Município de Carinhanha anuncia inauguração do “Ponto CIN” para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional - 15/03/2026
- Urgente: Estado de saúde de Jair Bolsonaro é considerado “extremamente grave”, diz médico em coletiva - 14/03/2026
- Idoso é hospitalizado em Carinhanha com suspeita de dopagem; caso levanta alerta sobre “Boa Noite, Cinderela” - 14/03/2026







