Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Americano Covington Critica o Brasil Durante Luta em São Paulo e é Vaiado

Foto: Getty Images

O americano que criticou o país e a cidade durante as atividades do Ultimate na semana desta edição – foi vaiado em unísono e deixou a arena sob uma chuva de objetos lançados da arquibancada. Seria o caso de mais um atleta tentando impulsionar sua carreira através dos microfones, não fosse o fato de o atleta treinar na American Top Team, academia liderada e composta por vários brasileiros, na Flórida (EUA). O Ultimate – para minimizar a polêmica obrigou “Chaos” a ir direto para o hotel por chamar os brasileiros de “animais imundos” e, desta maneira, ele não participou da coletiva de imprensa.
Companheiro de Covington na American Top Team, Antônio Cara de Sapato atuou no card do UFC SP horas antes do “falastrão”, a quem ajudou nos treinos de jiu-jítsu na equipe. O paraibano – oriundo da arte suave assim como Demian Maia – ficou incomodado com a postura polêmica do atleta.
Meu irmão, não gostei. Espero que ele esteja agindo como personagem, mas, mesmo assim, não gostei porque treinei com ele. Ele está desrespeitando meu país, meu povo, as pessoas que eu amo e represento. É algo que vou ter que conversar com ele na academia porque isso não pegou bem, ele treinou com um brasileiro para esta luta. Não vai ser muito boa (a recepção dele no retorno para a ATT). Passou um pouco do ponto, foi bem desrespeitoso, bem preconceituoso com os brasileiros, então com certeza vai criar um clima super desagradável. Ele terá que dar alguma explicação, inclusive para toda a academia. Quero ouvir o que ele tem a dizer, até porque acho que isso vai criar muito desentendimento lá na equipe e será motivo de reunião. Quero realmente estar presente para saber qual vai ser a resposta dele, espero que seja de se desculpar – declarou o campeão da terceira temporada do TUF Brasil ao Combate.com.
Pupilo de Carlson Gracie e treinador de jiu-jítsu da ATT, Marcus Parrumpinha garante que sempre foi tratado respeitosamente por Covington e se diz surpreso com os ataques ao Brasil. O veterano acreditava que Demian fosse ser o único alvo das provocações.
Ele foi infeliz nessa declaração. Tem um limite que tem que ser imposto em relação a falar besteira. Se ele falasse besteira só do adversário dele, acho que é a postura que ele quer ter, é um direito dele, mas a partir do momento que ele fala mal de um país todo, de um povo, principalmente do povo brasileiro, eu não concordo. Inclusive eu quero até conversar com ele porque eu não fiz parte do camp dele, mas, sempre que pude, quis ajudar porque ele faz parte da American Top Team. É um atleta que defende nossa bandeira, mas não concordo com as declarações de esculhambar o povo brasileiro e chamar do que chamou. Minha relação com ele é boa, sempre me respeitou muito, nunca faltou com respeito comigo. Com relação aos outros treinadores brasileiros não posso dizer porque não presto muita atenção nisso. Comigo sempre foi numa boa. Até me surpreendeu ele falar do povo brasileiro. Não me surpreendeu ele falar do Demian, mas sim do povo. Porque na academia ele não é tão arrogante como estão achando que ele é
Parrumpinha ainda não sabe se o lutador receberá alguma punição dos líderes da academia o UFC também analisa uma possível pena ao peso-meio-médio. Entretanto, acredita que haverá uma conversa com Covington e os demais atletas da ATT.
Está muito cedo para saber o que vai acontecer nos próximos dias. Isso não depende só de mim. Os técnicos têm que se reunir com o Dan (Lambert, dono da ATT) e a gente conversar da melhor maneira possível para falar com ele e todos os atletas. Passar uma mensagem para os atletas para isso não acontecer futuramente
Outro brasileiro a reprovar a atitude de Colby Covington foi Pedro Munhoz. O peso-galo, que finalizou Rob Font no antepenúltimo confronto da noite, acredita que as influências de Sonnen e McGregor tenham levado o peso-meio-médio dos Estados Unidos a ultrapassar a linha tênue entre promoção de luta e desrespeito.

 

 

Post – 29/10/2017 – 11:33

Fonte: Globo Esporte

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Grupo ergue outdoor de Jair Bolsonaro em Urandi

David Porto

Adolescente é morto com vários tiros em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Idoso é encontrado morto em residência em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies