
O 17º Batalhão de Polícia Militar divulgou, nesta terça-feira, 9 de dezembro, um conjunto de ocorrências atendidas pelas guarnições de Guanambi e Palmas de Monte Alto, sudoeste da Bahia. As situações envolveram desde apoio a instituições, averiguações até cumprimento de mandado de prisão.
Confira o resumo:
Às 13h45min, PM foi acionada por um colégio municipal de Palmas de Monte Alto após dois adolescentes, ambos de 17 anos, promoverem desordem e desrespeitarem o porteiro. Os jovens foram conduzidos à direção, onde houve conversa orientativa. A situação foi resolvida no local.
Logo em seguida, às 13h50min, em Guanambi, um morador relatou que seu depósito teria sido invadido para furto de fios. A guarnição realizou buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado. O proprietário informou que furtos têm sido recorrentes na área.
Por volta das 15h20min, a PM verificou uma Honda Titan 150 no bairro Marabá, em Guanambi. Embora motor e chassi não apresentassem adulteração, os dados do QR Code não batiam com a estampagem. O proprietário disse ter comprado o veículo de um morador do bairro Alto Caiçara. A moto foi liberada no local.
Já na Rua Rio Grande do Norte, às 16h20min, uma vítima relatou ter sido ameaçada por um colombiano a quem havia emprestado dinheiro. O suspeito fugiu antes da chegada da PM.
No final da tarde, durante o patrulhamento na Rua Rui Barbosa, a guarnição abordou uma Honda XRE 300. Após checagem, ficou constatada adulteração no chassi e no QR Code. O condutor, de 38 anos, foi apresentado na Delegacia. Em seguida, a PM localizou um homem de 26 anos com mandado de prisão em aberto na BR-122, bairro Ipanema.
Por volta das 18h35min na Fazenda Passagem dos Brindes, zona rural de Guanambi, um homem relatou que sua vizinha teria quebrado portas e janelas com um machado. A suspeita não foi encontrada.
Às 19h25min, uma mulher no bairro Deus Dará, em Guanambi, relatou ter sido xingada pelo companheiro, com quem já possui histórico na DEAM e pedido de medida protetiva. O homem foi orientado a se retirar da residência. Caso resolvido no local.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
___________________________________
Publicado em: 10/12/2025 – 17:20
Da Redação






