Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Para que servem os pelos pubianos?

Durante a puberdade, homens e mulheres começam a desenvolver os pelo pubianos, que são pelos grossos que crescem acima e em volta dos órgãos sexuais. Apesar de muitas mulheres, e até homens, optarem pela depilação dos pelos pubianos, médicos garantem que a manutenção desses pelos é importante para a proteção da saúde. Isso porque a principal função dos pelos pubianos é, exatamente, a de proteger os órgãos sexuais contra microorganismos que podem causar infecções. Nas mulheres, esses pelos também servem para proteger a área sensível da vagina.

Os pelos pubianos são considerados tão importantes que, fora do país, a depilação íntima cavada foi proibida. Essa proibição vale, por exemplo, para o estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Segundo especialistas, a depilação dos pelos pubianos é nociva à saúde das mulheres. Os médicos são contra a retirada total desses pelos, mas ainda não chegaram a um consenso sobre quanto desse pelo deve ser aparado, cortado ou depilado.

Para alguns médicos ginecologistas, a depilação dos pelos pubianos causa equilíbrio local entre a flora vaginal e os microrganismos que nela vivem. De qualquer forma, é importante que homens e mulheres estejam atentos as condições de higiene da área dos órgãos sexuais, pois qualquer alteração da imunidade da região genital pode resultar em problemas de saúde.

 

 

Fonte: Juliana Miranda

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Postos Luana e Cajueiro já começam abastecer em Carinhanha e Malhada continua sem previsão de Chegada

David Porto

Homem entra em caixão para representar enterro do ‘ano velho’ em festa de réveillon na Bahia

David Porto

Barreiras: Homem joga água quente na mulher após ela chegar em casa de madrugada e dormir na varanda como ganhar dinheiro com blog

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies