Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

13º sai?: Municípios baianos devem receber 200 milhões ainda nessa quinta-feira como auxilio financeiro do governo federal

Protesto em novembro (Foto: Evandro Veiga)

O ministro-chefe da secretaria do governo, Carlos Marum, garantiu nessa quarta-feira dia 27 de dezembro em reunião, que o (AFM) – Auxílio Financeiro aos Municípios, prometido pelo governo federal aos municípios brasileiros, sairá ainda nessa quinta-feira dia 28 de dezembro.

Esse auxílio financeiro foi uma conquista dos municípios brasileiros, que através de reivindicações de prefeitos, como feito inicialmente pela UPB – União dos Municípios da Bahia, que posteriormente se transformou em um grande protesto dos municípios brasileiros em Brasília no mês de novembro.

O presidente da União dos municípios da Bahia, Eures Ribeiro, também prefeito do município de Bom Jesus da Lapa, disse em uma entrevista ao site Bahia Notícias, que se esse dinheiro saísse, seria uma boa ajuda, e serviria inclusive para o pagamento do 13º salário de servidores que em 60% das prefeituras baianas poderia não acontecer por conta da crise.

A Bahia espera receber cerca de R$ 200 milhões que serão divididos para cada município, levando em consideração a quantidade de habitantes.

 

 

Post – 28/12/2017 – 08:10

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Suspeito de raio tapeçaria pega fogo em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Barcelona vence de virada e acaba com tabu

David Porto

Jornalista se retrata por acusação ao deputado Artur Maia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies