Alerta Bahia
Bahia Carinhanha Destaque Sudoeste

12ª fase da Operação Unum Corpus inicia o dia com 90 presos na Bahia; diligências são realizadas em Carinhanha, Malhada, Palmas de Monte Alto e demais municípios

Uma ação que já está em sua 12ª fase, e reúne mais de 800 policiais civis, a Operação Unum Corpus, já iniciou o dia com 90 pessoas presas na Bahia.

Nesta quinta-feira dia (21) de março, em seu inicio, a PC-BA cumpre mandados de prisão nos mais de 400 municípios baianos.

Segundo informou o comando da Polícia Civil do estado, policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já cumpriram 90 mandados de prisão.

Até o momento mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas. A retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação. Entre os alvos localizados, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis. Houve confronto, ele foi alvejado e não resistiu. O homem era investigado por três homicídios naquela região.

Entre os quase 90 mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.

O coordenador da 22ª COORPIN de Guanambi informou que ação estão sendo realizadas na região de Guanambi, como Carinhanha, Malhada, Iuiu e demais municípios da circunscrição.

A Unum Corpus nas suas 11 fases já prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo.

__________________________________

Publicado em: 21/03/2024 – 07:33

Da Redação

Publicações Relacionadas

Moradores lamentam morte de milhares de peixes na Lagoa da Sudene em Carinhanha; secretário de meio ambiente explica a causa

David Porto

Sobe para 5 o número de infectado pela COVID-19 em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Adolescente guanambiense que pintava quadros para custear tratamento morreu após contágio com a COVID-19

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies