12ª fase da Operação Unum Corpus inicia o dia com 90 presos na Bahia; diligências são realizadas em Carinhanha, Malhada, Palmas de Monte Alto e demais municípios

Uma ação que já está em sua 12ª fase, e reúne mais de 800 policiais civis, a Operação Unum Corpus, já iniciou o dia com 90 pessoas presas na Bahia.

Nesta quinta-feira dia (21) de março, em seu inicio, a PC-BA cumpre mandados de prisão nos mais de 400 municípios baianos.

Segundo informou o comando da Polícia Civil do estado, policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já cumpriram 90 mandados de prisão.

Até o momento mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas. A retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação. Entre os alvos localizados, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis. Houve confronto, ele foi alvejado e não resistiu. O homem era investigado por três homicídios naquela região.

Entre os quase 90 mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.

O coordenador da 22ª COORPIN de Guanambi informou que ação estão sendo realizadas na região de Guanambi, como Carinhanha, Malhada, Iuiu e demais municípios da circunscrição.

A Unum Corpus nas suas 11 fases já prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo.

__________________________________

Publicado em: 21/03/2024 – 07:33

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim