Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Ceifador clássico: Botafogo é pendência em retrospecto de Dourado contra rivais

Foto: Reprodução GE

Copo meio cheio ou meio vazio? O torcedor do Flamengo prefere ver com otimismo o retrospecto de Henrique Dourado quando se trata de clássicos. Esperança para alavancar o número de gols do Rubro-Negro, o artilheiro do Brasil em 2017 tem estreia marcada para sábado, diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. E as estatísticas apontam para um ceifador de rivais justamente contra um dos poucos adversários que não vazou: o Glorioso.

Henrique passou em branco duas vezes em que encarou o Botafogo pelo Fluminense. Por coincidência, o Flamengo é uma das duas maiores vítimas. O atual time e o Vasco sofreram três gols cada do Ceifador na época tricolor.

Confira abaixo os gols do Ceifador em clássicos estaduais.

Desde que passou a defender grandes clubes, Dourado participou de inúmeros clássicos com as camisas de Palmeiras, Vitória de Guimarães (Portugal) e Fluminense – não encarou o Atlético-MG pelo Cruzeiro – e foi às redes em dez oportunidades. Pelo Verdão, deixou a marca contra Corinthians, São Paulo e Santos.

Pelo Palmeiras, marcou contra o Alvinegro em 2014

O jejum contra o rival de sábado, porém, se deu apenas no período em que jogou pelo Fluminense. Com a camisa do Palmeiras, o Ceifador colocou o Botafogo entre suas vítimas, ao garantir a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2014.

Sábado será a primeira vez de Henrique Dourado com a camisa do Flamengo, no primeiro clássico e com a expectativa do primeiro gol contra o Botafogo por um rival local.

Post – 06/02/2018 – 07:09

Por: Globo Esporte

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa apreende mais de 60 motocicletas em blitz

David Porto

Cigano Orlando é morto em Ibotirama

David Porto

Acontece 1ª sessão ordinária em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies